domingo, 12 de junho de 2011

Divulgação do Abraço Curitiba

Apesar do frio, o Abraço Curitiba espantou a solidão e especialmente deu boas vindas ao Dia dos Namorados neste sábado (11).
Confira a repercussão desta atividade dos alunos de Cinema do Centro Europeu e da turma de Produção Cenicas da UFPR:





Com entrevista de Milton Coutinho


Outros Blogs

Número de visualizações do blog entre 01 de junho e 11 de junho
1.190

Mais de 200 pessoas confirmadas na página do Facebook, quase duas mil convidadas!
Mais de 50 seguidores no Twitter, em menos de dez dias de campanha


O primeiro vídeo produzido....

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Fontes para entrevistas

Oi pessoal, estamos fazendo uma forte mobilização para divulgar nossa ação de amanhã.
Se você é jornalista e quer nos ajudar,
por favor, pode entrar em contato com:


MILTON COUTINHO
DIRETOR
Representante Centro Europeu
9814-0398


MARJORY
Representante Produção Cênica UFPR
9933-2197

Oi... você quer ajudar a divulgar o Abraço Curitiba???

É amanhã... chegou o dia!
Ajude-nos a divulgar o Abraço Curitiba.

Vamos mostrar que há calor nesta capital tão fria!!! Brrrrr

No twitter...
siga @abracocuritiba e dê um #FF @abracocuritiba

No facebook...

confirme sua presença no evento e divulgue nosso blog!
Abrace esta causa... www.abracocuritiba.blogspot.com

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Faça chuva ou faça sol... Abraço Curitiba sai!

Olá, pessoal!
Alguém aí é feito de açúcar? 

Com esta provocação, o diretor do Flashmob Abraço Curitiba, Milton Coutinho sentenciou...

"O flashmob vai acontecer sob quaisquer condições climáticas, sejam elas chuva (H2O ou ácida), neve, granizo, tsunami, etc. No sábado de manhã nem precisa ligar pra confirmar! Vá!"

Portanto, agasalhe-se, tire do armário a capa de chuva ou leve a sombrinha. 
Nós te encontramos dia 11, véspera do Dia dos Namorados, às 12h30, na Boca Maldita.




Mais informações...
Quer saber como será a mobilização? Clique aqui
Para nos ajudar a divulgar, siga @abracocuritiba
ou envie nosso e-mail marketing para seus contatos. Acesse o e-mail marketing aqui

Flashmob do Abraço será promovido neste sábado (11)



Batizada de "Abraço Curitiba", a mobilização quer lembrar a importância da interação e contato físico entre as pessoas; afinal, abraçar faz bem!


Os alunos de Produção Cênica da UFPR e do curso de Cinema Digital do Centro Europeu estão mobilizando curitibanos para uma atividade um pouco "avessa" à fama das pessoas desta fria capital. A ideia é de que neste sábado, dia 11 de junho, véspera do Dia dos Namorados, os curitibanos presentes na Boca Maldita se abracem! 

A movimentação começou com uma proposta do cineasta Aly Muritiba, professor do curso do Centro Europeu, e ganhou força na direção do aluno Milton Coutinho. "Faça chuva ou sol, estaremos ao meio-dia e meio na Boca Maldita propondo que as pessoas aumentem suas interações sociais, seu envolvimento e não se deixem contaminar por este frio de curitiba", destaca Coutinho. 

O flashmob Abraço Curitiba é semelhante a iniciativas como o Free Hugs (Abraços Grátis), que são promovidos em todo o mundo, mas tem uma realização ou "perfomance" específica que começa com o congelamento ou melhor, com as pessoas brincando de estátua. Depois é que começam os abraços.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Eventos semelhantes ao Abraço Curitiba ocorrem no mundo todo


Você sabia que dia 19 de junho está sendo organizado mais um Free Hugs (Abraços Grátis) mas desta vez, em Copacabana,  no Rio de Janeiro? Clique aqui e confira a página no facebook deste evento.


Este movimento continua forte em várias partes do país e do mundo. Em Portugal, por exemplo, você pode encontrar informações em http://abracosgratis.pt.vu/.








Sobre Free Hugs

É uma campanha pela distribuição de calor humano por abraços grátis!

A iniciativa é de organizar grupos para andar por pontos movimentados da cidade carregando cartazes escrito "Abraços Grátis", "FREE HUGS"! E então distribuir abraços e palavras boas pra animar as pessoas! Afinal, embora não tenhamos obrigação de estarmos vivos, como sobrevivemos faz de nós quem somos.


A História de como tudo começou...
Juann Mann criou a campanha cujo objetivo era abraçar pessoas em Pitt Street Mall, uma rua de Sydney, apenas para alegrá-las e incentivá-las a fazer o mesmo com outros. Depois de um tempo, guardas, a polícia e o conselho da cidade o disseram para parar. Mann e seus amigos conseguiram uma petição que juntou 10 000 assinaturas e recebeu permissão para continuar distribuindo abraços de graça.
O movimento se tornou internacionalmente famoso em 2006 por causa do videoclip no YouTube da banda australiana Sick Puppies. O vídeo atualmente é um dos mais vistos no site, tendo sido assisistido mais de 50 milhões de vezes. Os abraços são um exemplo de um ato de bondade e humanitário executado por alguém cujo objetivo é apenas fazer as pessoas se sentirem melhores. (Retirado de Free Hugs RJ)

sábado, 4 de junho de 2011

Dá um abraço?




Por que não dar um abraço?

Possivelmente pelo mesmo motivo que nos sentimos impedidos de dar um sorriso acompanhado de um bom dia. Talvez seja a mesma pressa que nos impede de pedir desculpas depois de um esbarrão. As vezes é a sensação de que, estamos sozinhos mesmo, então... que se danem os outros. A ideia de que é feio olhar nos olhos das pessoas e puxar papo com quem você não conhece no elevador.


Por que não dar um abraço?

Sair distribuindo abraços pode ser coisa de louco.
Em alguns pode gerar apenas insegurança e mal-estar.
Pode ser um momento tão breve e instantâneo, uma experiência tão efêmera que nem vale a pena participar...

Será? Tente!
Talvez você descubra que precisa estar mais perto das pessoas e que anda esquecendo disto nesta correria.

Participe conosco no @abracocuritiba, no dia 11 de junho, às 12h30.



Abraçar faz bem à saúde


Que abraçar é bom todo mundo sabe. Mas além de ser demonstração de carinho, abraços fazem bem à saúde. O abraço, como sinal de afetividade, de carinho e de perdão, pode nos ajudar a viver mais tempo, proteger-nos contra doenças e fortificar os laços conjugais e familiares.

Se considerarmos o abraço como uma forma universal de obtenção de contato profundo, físico e afetivo, poderemos usá-lo como um possível instrumento de terapia. O gesto de alargar os braços é sinal universal de paz e fraternidade; é um gesto ligado à ideia do abrir-se, à sensação de ficar em contato mais íntimo com o próximo e de estar em disponibilidade para acolhê-lo. Abrindo os braços, sentimos uma sensação de liberação, um alinhamento da espinha dorsal, cabeça e ombros sem tensões e uma expansão da respiração no ventre e no tórax. Se tudo isso ainda vier acompanhado de um contato caloroso, muscular e epidermicamente gratificante, podemos entender como esse gesto é fonte de felicidade e consegue fazer brilhar os olhos.

Hoje sabemos que a pessoa deprimida é bem mais suscetível a doenças. O abraço diminui a depressão e revigora o sistema imunológico da pessoa, injetando vida nova nos corpos cansados e fatigados e a pessoa abraçada se sente muito mais jovem e vibrante.

Abraçar e ser abraçado prolonga a vida e estimula a vontade de viver, crescer e progredir. Um abraço sincero é um método simples de oferecer apoio e cura, mostrando muitas vezes o que as palavras não conseguem dizer. E, importante, este remédio não tem contra-indicações e não há maneira de dá-lo sem recebê-lo de volta!

Importante: as informações e sugestões de saúde e bem-estar contidas neste blog têm caráter meramente informativo e não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de profissionais da saúde.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Como será o Abraço Curitiba

Depois do PillowFight (guerra de travesseiros) gravado no último sábado (28/05) vem aí o ABRAÇO CURITIBA!!
Nós da turma de Cinema Digital do CE e de Produção Cênica da UFPR, convidamos VOCÊ a participar da gravação do ABRAÇO CURITIBA que ocorrerá no Sábado, dia 11 de junho, às 12h30 (meio-dia e meio) na Boca Maldita.

Instruções:
> Seja uma pessoa comum passeando pela XV, ou até sentada no banquinho, bebendo uma cerveja nas mesas, etc.
> O flashmob começará com um congelamento de pessoas às 12h30 (meio-dia e meio).
> Na Boca Maldita, Próximo a FACINTER, um homem baixo com uma bolsa carteiro (aquelas que tem alça comprida que cruza o peito) e camiseta vermelha será a primeira pessoa a congelar - virar estátua.
>Em seguida uma menina morena de camisa quadriculada e boina se fingirá de curiosa e ao tocar no rapaz congelará também. Assim algumas outras pessoas também combinadas vão congelar, e se VOCÊ ver alguém congelado, CONGELE!
> Após alguns minutos a XV terá algumas estátuas humanas.
> Haverão alguns curiosos, mas de maneira alguma desfaçam a pose que congelaram.
> Ao ouvir som de alguns apitos em unissono ABRACE a primeira pessoa que estiver congelada próximo a vc, e saia abraçando as pessoas que ali estavam congeladas e/ou que se permitirem abraçar.
> Vá vestido como quiser, mas roupas coloridas são bem-vindas!
> Procure não forçar o abraço, deixa que ele ocorra naturalmente
> Caso abrace alguém que não estava participando da brincadeira, e ela tenha deixado, chame-a pra brincadeira.

Para mais informações ou dúvidas
@abracocuritiba



quinta-feira, 2 de junho de 2011

Abrace, Curitiba!

O melhor do abraço é o charme de fazer com que a eternidade caiba em segundos

O Abraço Curitiba é um flashmob idealizado por alunos do curso de Produção Cênica da UFPR e Cinema Digital do Centro Europeu. Nossa ideia é reunir muitas pessoas em torno de um ideal: o abraço! 

E você pode fazer parte deste projeto. A mobilização será no dia 11 de junho, sábado, às 12h30, na Boca Maldita, bem no Centro de Curitiba.

A ideia é muito simples. Abrace! Queremos difundir a mensagem de que devemos construir relacionamentos mais fortes com aqueles que estão em nosso redor, ou seja, precisamos estar mais próximos um dos outros, exercitando a nossa humanidade e capacidade de interação e envolvimento.

Se você compartilha de nosso ideal, mobilize-se, esteja conosco para esta ação do Abraço Curitiba no próximo dia 11.